Fernando Diniz tomou sufoco do Atlético-MG e foi expulso após perder a cabeça

Durante o empate entre Fluminense e Atlético-MG, o técnico Fernando Diniz foi expulso devido a reclamações excessivas, de acordo com o relato feito pelo árbitro Ramon Abatti Abel, na súmula da partida. Ele registrou o que ouviu do comandante do Tricolor Carioca antes e depois de aplicar o cartão vermelho. Veja:

  • “Expulsei com aplicação do cartão vermelho direto, aos 54 minutos do segundo tempo da partida, o técnico da equipe Fluminense FC, Sr. Fernando Diniz Silva, por sair de sua área técnica com dedo em riste em direção ao árbitro assistente nº 1, Sr. Alex dos Santos, gritando agressivamente as seguintes palavras ‘agora chama ele para me expulsar, porra, caralho, me tirou do próximo jogo, você está maluco'”.
  • “Após ser expulso, o referido técnico continuou a proferir palavras agressivas contra o assistente repetidas vezes ‘você está louco, quer aparecer às minhas custas, eu vou ficar aqui’. Informo que o jogo ficou paralisado por dois minutos e trinta segundos, pois o técnico expulso se negou a sair do campo de jogo”.

Na súmula, Ramon também relatou que o assistente número 2, Henrique Neu Ribeiro, foi atingido por torcedores do Fluminense com uma garra plástica na perna esquerda. O episódio ocorreu durante a comemoração do gol da equipe no final do primeiro tempo.

Em entrevista coletiva após o jogo, Diniz explicou que ficou irritado com a arbitragem devido à suposta falta de critério ao receber um cartão amarelo. O técnico afirmou que foi punido quando os jogadores do banco de reservas do seu time se levantaram, ao contrário do que ocorreu quando os jogadores do Galo adotaram uma postura similar.

Atlético e Fluminense ultrapassados

Com o empate e a vitória do Grêmio sobre o América-MG, ontem, Atlético e Fluminense caíram na tabela do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Felipão desceram para o quinto lugar, com 19 pontos, enquanto o “Flu” despencou para a sétima colocação, com 18.

Comentários estão fechados.