Fez história no Atlético-MG e agora vai jogar no Paraguai
O atacante Lucas Pratto, ex-Atlético-MG, estará representando um clube de importância singular na história do Alvinegro nesta temporada. De acordo com informações do jornalista César Luis Merlo, o argentino acertou contrato com o Olímpia, do Paraguai.
Vale lembrar que o Galo venceu a Copa Libertadores de 2013 ao vencer o próprio Olímpia na decisão. Apesar de tudo estar acertado entre as partes, o anúncio oficial do reforço está pendente devido a um transferban da FIFA relacionado a dívidas não quitadas pelo clube paraguaio, o qual precisa ser superado.
Passagem pelo Atlético-MG
Lucas Pratto, artilheiro desde sua passagem pelo Vélez Sarsfield, já demonstrou seu instinto goleador logo em seu primeiro ano no Atlético-MG. Em 2015, o “hermano” marcou 22 gols, sendo eleito o craque e o melhor atacante pelo Troféu Globo Minas, mas na última temporada, ele teve uma queda de rendimento e passou a frequentar o banco de reservas, especialmente após a chegada de Fred.
Seu instinto goleador, que resultou em 19 gols marcados em 2016, e o estilo aguerrido conquistaram o técnico da seleção argentina na época, Edgardo Bauza. O centroavante frequentou algumas convocações, mas nunca teve uma sequência.
Lucas Pratto terminou sua passagem pelo Galo como o maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 42 gols em 107 jogos. Além desses números, o “urso” venceu dois títulos: Campeonato Mineiro de 2015 e Florida Cup de 2016.
“Tínhamos um combinado de que quando chegasse uma proposta boa para o clube e para mim eu sairia. Obviamente esperávamos que fosse da Europa, o que não aconteceu, mas chegou uma muito boa de um clube do Brasil. Agora é o momento de aceitar a negociação, para seguir meu projeto pessoal de continuar atuando na frente. Peço desculpas aos torcedores, sou identificado com o Atlético-MG…”, disse Lucas Pratto, em sua despedida.
Comentários estão fechados.