“Fica no Galo”: Reviravolta sobre negociação de Allan pega torcida do Atlético de surpresa
Nos últimos dias, o Atlético-MG tem vivido dias agitados na Cidade do Galo, especialmente com o anúncio da saída do técnico Eduardo Coudet, se despedindo ainda no vestiário do Mineirão, após o empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino. Com isso, as prioridades do clube parecem ter mudado, e a opção sobre a venda de Allan para o Flamengo, não é mais considerada certa no time.
De acordo com informações divulgadas pelo portal ‘Fala Galo’, a negociação girava em torno de 9 milhões de euros (R$ 46,8 milhões na cotação atual), ainda considerando metas e possíveis títulos de Allan com a camisa da equipe carioca. O volante ainda possui contrato com o Atlético até dezembro de 2025, mas sinalizava o desejo em respirar novos ares, após sondagem.
Contudo, ainda de acordo com a reportagem, as conversas parecem ter esfriado, “Acho que fica no Galo”, revelou uma fonte. A notícia dividiu a opinião da Massa Atleticana, já que em partes, a torcida não gostaria de reforçar um potencial adversário por títulos, enquanto outros, citam a necessidade da venda, diante da atual realidade financeira do clube, se desdobrando sobre as responsabilidades.
Atlético pode guardar decisões de um novo técnico
O Atlético possui a maior dívida financeira do futebol brasileiro, avaliada em aproximadamente R$ 1,5 bilhão, como informou o balanço da temporada anterior. Por isso, ainda ao comando do técnico Eduardo Coudet, a diretoria confirmava a necessidade em liberar nomes da folha salarial, para conseguir cumprir com o pagamento de atletas, algo que pode se tornar um problema diante das metas do ano.
O clube foi eliminado da valiosa Copa do Brasil ainda nas oitavas de final, para o Corinthians, deixando de lado premiações que poderiam facilitar a vida do time. Mesmo assim, o Atlético deve aguardar a negociação com um novo técnico, para definir os próximos passos. O nome mais citado atualmente entre as possibilidades, é o do português Bruno Lage.
Comentários estão fechados.