Fica ou sai? Rodrigo Caetano abre o jogo sobre negociação envolvendo Allan

Nos últimos dias, a possível saída do volante Allan tomou conta da Massa Atleticana, acompanhada de um forte interesse do Flamengo. A equipe carioca possui Jorge Sampaoli como treinador, técnico que esteve ao lado do atleta no próprio Atlético, ainda em 2020, algo que fortalece um antigo desejo. No entanto, inicialmente, o Galo definiu seu valor e decidiu não facilitar a vida do adversário.

Contudo, na última quarta-feira (31), o Atlético finalizou sua participação pela Copa do Brasil, novamente em uma eliminação precoce. Em confronto contra o Corinthians, nas oitavas de final, a equipe mineira venceu por 2 a 0 o duelo de ida, no Mineirão, e foi derrotada por 2 a 0 na Neo Química Arena, em decisão que se arrastou para os pênaltis. A meta mínima do Galo era chegar às quartas de final.

Após a decepcionante partida, Rodrigo Caetano foi questionado na zona mista, sobre a possibilidade de liberação de Allan ao Flamengo, e sem grandes informações, respondeu: “Eu gostaria de tratar isso internamente. Como eu disse, o Allan despertou interesse de alguns clubes (…) Vamos ter que sentar, conversar e ver quais movimentos teremos de fazer”, revelou, gerando maior expectativa.

Atlético se desdobra em crise financeira

A Copa do Brasil é um torneio extremamente valioso, algo que pode proporcionar ao vencedor, cerca de R$ 70 milhões. Para o Atlético que vive situação financeira conturbada, seria a oportunidade perfeita de garantir uma motivação extra, contribuindo aos cofres. Contudo, agora terá que se desdobrar para cumprir as responsabilidades. Vale ressaltar que no último mês, a diretoria atrasou os salários.

O volante Allan já não é uma peça inegociável, especialmente lidando com a maior dívida do futebol brasileiro, que alcança aproximadamente R$ 1,5 bilhão. No entanto, o atleta pode não ser a única venda do clube mineiro, dependendo dos próximos resultados. No sábado (3), o Galo enfrenta o Cruzeiro, na nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.