Ficamos assustados com os valores envolvidos na compra de Scarpa pelo Galo

O departamento jurídico do Galo está empenhado em agilizar a assinatura dos documentos entre Gustavo Scarpa e o clube, visando ao anúncio do primeiro reforço para o ano que vem. A negociação, que se estendeu nos últimos meses, enfrentou a concorrência do Flamengo, exigindo esforços para persuadir o jogador a retornar ao Brasil.

Segundo informações apuradas pelo ge, o montante acordado entre Atlético e Nottingham Forest é de 5 milhões de euros, cerca de R$ 26,7 milhões, a serem pagos em parcelas. O salário do jogador também está dentro do limite estipulado pelo clube, e o contrato terá duração de quatro anos.

Na primeira tentativa do Galo em novembro, o clube foi informado de que Scarpa preferia permanecer na Europa, visando uma temporada completa. A negociação perdeu força, mas o Alvinegro persistiu.

O técnico Felipão até fez uma ligação direta para o jogador, assegurando que contava com ele para próxima temporada. A relação entre ambos, que já trabalharam juntos no Palmeiras, influenciou a decisão do meio campista – a perspectiva de ser titular também foi um fator determinante, além do interesse inicial demonstrado pelo clube.

O processo de persuasão também envolveu o Nottingham Forest, detentor dos direitos econômicos de Scarpa. O Atlético conseguiu chegar a um valor que se alinhava à realidade e às expectativas do clube para a negociação.

Scarpa viveu momentos distintos na carreira

Atualmente, Scarpa encontra-se emprestado pelo Nottingham Forest ao Olympiacos, da Grécia. Desde sua chegada à Europa, em janeiro deste ano, o meio-campista participou de 10 jogos pelo time inglês e 11 pelo clube grego, sem registrar contribuições diretas para gols.

No futebol brasileiro, mais especificamente no Palmeiras, o atleta brilhou. Foram 42 gols em 231 partidas, além de oito títulos.

Comentários estão fechados.