Ficamos boquiabertos com o árbitro escolhido para apitar Atlético-MG x Grêmio
Nesta quinta-feira (23), a CBF disponibilizou algumas informações sobre a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, no próximo domingo (26), o árbitro da FIFA, Bráulio da Silva Machado, será o responsável por apitar Atlético-MG e Grêmio. No entanto, a alvinegro tem péssimas recordações envolvendo o nome do representante do quatro de arbitragem.
Ultimamente o Atlético-MG não vem tendo muita sorte com as escolhas da arbitragem em seus jogos. Dessa vez, Bráulio da Silva Machado terá mais uma oportunidade de se redimir diante do alvinegro. A princípio, em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão 2022, o árbitro em questão foi denunciado por abuso de autoridade no duelo entre Bragantino e Galo.
Na ocasião, o confronto foi finalizado em 1 a 1, mas com um duelo repleto de marcações polêmicas de Bráulio. Com o apito final, Atlético Mineiro e RB Bragantino reclamaram arduamente da atuação pífia da arbitragem como um todo. Enxergando os erros frequentes, a Procuradoria de Justiça Desportivo ao STJD decidiu denunciar o representante da FIFA.
Entenda o caso envolvendo o Atlético-MG
Mostrando despreparo psicológico, Bráulio, diante do meia do Massa Bruta, Eric Ramires, adotou uma postura agressiva desproporcional. De modo geral, o árbitro socou a bola enquanto estava sob posse do atacante do Bragantino, além de apontar dois dedos no rosto do atleta. Potencializando a postura grotesca do juiz, outro lance polêmico veio à tona no jogo.
Aos 19 minutos da primeira etapa, Bráulio da Silva Machado marcou pênalti e expulsou Léo Ortiz por toque de mão na bola. No entanto, após análise de seis minutos junto a cabine do VAR, o lance foi anulado.
Após um ano do encontro tenebroso com o Atlético-MG, o árbitro apitará um dos jogos mais importantes da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Brigando por uma vaga na Libertadores de 2024, Galo e Grêmio decidem seu futuro na Arena MRV, às 16h (Horário de Brasília).
Comentários estão fechados.