Ficamos espantados com o novo salário de Zé Ricardo no Cruzeiro

No dia 29 de setembro, o Cruzeiro oficializou a demissão do técnico Pepa e de sua comissão técnica. Desde então, a diretoria corre contra o tempo para finalizar a contratação de um treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro. No momento, o principal aliado dos cartolas celestes é o tempo, por conta da data Fifa, que paralisa o Brasileirão.

Durante a última semana, desde a demissão do português Pepa, diversos nomes pintaram no radar do Cruzeiro. Porém, de acordo com informações apuradas de setores internos do clube, a Raposa já tem um alvo definido e já está avançado nas negociações. Trata-se do técnico Zé Ricardo. Com passagens em clubes de renome, como Flamengo e Vasco, Zé Ricardo também já se aventurou por outros mercados do mundo da bola.

Alvo do Cruzeiro, técnico Zé Ricardo já comandou uma equipe no Japão recebendo salário astronômico

O primeiro clube de Zé Ricardo como treinador profissional foi pelo Flamengo em 2016. Já nessa época, conseguindo manter a equipe em 3° lugar no Campeonato Brasileiro, mostrava qualidade. Em 2018, o treinador brasileiro enquanto fazia um bom trabalho pelo Vasco da Gama, chegou a ser sondado pelo Al-Ahli, com um salário bom, mas preferiu ficar no clube.

Porém, a fidelidade de 2018 não foi repetida em 2022. Durante este ano, na segunda passagem como treinador do Vasco, Zé Ricardo recebeu uma proposta tentadora de uma equipe do futebol japonês. Com um salário em cerca de R$640mil, na cotação atual, que poderia chegar em um total de R$23 milhões caso cumprisse o contrato por 3 anos, o técnico deixou o cruzmaltino e rumou a terras nipônicas.

Porém, caso acerte com o Cruzeiro, Zé Ricardo deverá ter um salário muito abaixo do que recebia no futebol Japonês. A expectativa é de que as partes cheguem em um acordo até o final desta semana.

Comentários estão fechados.