Ficamos sem palavras com a fortuna da Fenway Sports Group especulada no Galo
Um dos grupos interessados na SAF do Galo é a Fenway Sports Group. Ao todo a empresa está avaliada em 50 bilhões de reais, sendo o terceiro maior império do esporte no mundo, atrás apenas de Kroenke Sports & Entertainment, dona de Arsenal e Denver Nuggets, e Liberty Media, proprietária da Fórmula 1.
No final de setembro, em sua coluna do Superesportes, o jornalista Jorge Nicola trouxe uma importante informação a respeito do interesse da Fenway. Segundo ele, um dos 4R’s (grupo de mecenas do Atlético formado por Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador) deixou em aberto a possibilidade do grupo estar em estágio avançado de negociação.
Mecenas detalha SAF
O ex vice-presidente do Conselho Deliberativo do Atlético e um dos apoiadores do clube, Rafael Menin, recentemente foi entrevistado pela Rádio Itatiaia. No encontro, trouxe alguns detalhes a respeito da venda da SAF alvinegra.
“O que a gente quer é fazer num modelo diferente do que foi feito até agora no futebol brasileiro. As SAF’s foram feitas numa velocidade muito grande, porque era sobrevivência. Cruzeiro, Vasco e Botafogo fizeram assim. Estamos fazendo algo com mais calma, tranquilidade e debate. Não há modelo fechado. Há uma ideia formulada pelos nossos assessores contratados. Foram mais de 100 investidores acessados, chegando no final a oito e depois caminhando para um fundo o qual entendemos que representa melhor o que a gente busca como SAF ideal“, disse.
O mecenas completou explicando o diferencial. “Neste caso o Conselho do Atlético terá voz ativa. Foi uma condição desde o primeiro momento. Nas outras SAF’s, ele perder total importância e o clube passa a ter um único dono. No caso do Galo, estamos construindo de uma forma que o Conselho terá uma voz muito ativa nas principais decisões que serão tomadas no futuro do clube“, afirmou.
Comentários estão fechados.