Ficamos sem palavras com esses números de Hulk
Apesar de não estar vivendo sua melhor fase com a camisa alvinegro, Hulk chegou a uma marca importante na história do Atlético. Além dos 20 gols de pênaltis, o ídolo do Galo se tornou o maior artilheiro da Libertadores com um aproveitamento acima da média nas cobranças. Desse modo, o aproveitamento alcançado foi de 88%.
Em uma soma total das cobranças, Hulk bateu 25 pênaltis e errou apenas três. O curioso é que uma das cobranças foi justamente contra o rival que o atacante chegou a marca histórica. Somado a isso, o pênalti perdido contra o Palmeiras na Libertadores da temporada anterior foi também o momento mais doloroso do ídolo com a camisa alvinegra.
As demais cobranças acabaram não custando tanto ao Atlético. Isso porque o clube acabou se classificando contra o Boca Juniors e contra o Emelec nas respectivas fases da Libertadores.
Hulk chegou a marca absurda em cobranças de pênalti
Quanto as cobranças convertidas, a maioria teve relação direta nas conquistas do Galo, visto que, um número significativos de gols foi convertido na campanha do bicampeonato do Brasileirão, além da conquista da Copa do Brasil.
O próximo compromisso decisivo do Atlético será novamente contra o Palmeiras. Depois de enfrentar o Furacão pelo Campeonato Brasileiro, o Galo viaja até São Paulo onde disputará a à semifinal da Libertadores.
Comentários estão fechados.