Ficamos sem palavras com o salário de Mina especulado no Galo
O zagueiro Yerry Mina, que joga atualmente no Everton, está na mira do Galo após a saída de Junior Alonso. Porém, seu alto salário seria um empecilho nas tratativas – jogador recebe cerca de 6 milhões de euros por temporada.
No entanto, de acordo com reportagem da Rádio Itatiaia, o colombiano não deverá vir ao Atlético pelo fato do alto custo da transação. Vale lembrar que ele tem contrato com o time inglês até junho de 2023 e é avaliado em 18 milhões de euros de acordo com o Transfermarkt.
Carreira de Mina:
Barcelona
- Campeonato Espanhol: 2017–18
- Copa do Rei: 2017–18
- Supercopa da Catalunha: 2018
- Campeonato Brasileiro: 2016
Santa Fe
- Copa Sul-Americana: 2015
- Superliga Colombiana: 2015
- Torneio Finalización do Campeonato Colombiano: 2014
PRÊMIOS INDIVIDUAIS
- Melhor jogador jovem da Copa Sul-Americana: 2015
- Seleção da Copa Sul-Americana: 2015
- Melhor zagueiro do Campeonato Colombiano: 2015
- Seleção do Campeonato Colombiano: 2015
- Prêmio Craque do Brasileirão de melhor zagueiro: 2016
- Seleção do Campeonato Brasileiro: 2016
- Troféu Mesa Redonda de melhor primeiro zagueiro do Campeonato Brasileiro: 2016
- Melhor zagueiro central das Américas pelo jornal El País: 2016
- Equipe ideal das Américas: 2016
- Seleção do Campeonato Paulista: 2017
Reforços
Apesar de ter anunciado apenas o atacante Paulinho, o alvinegro segue no mercado em busca de nomes, principalmente para a defesa. O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano falou a respeito pedindo cautela nas expectativas geradas.
“O que realmente me preocupa é o nível de expectativa. A forma como a gente comunica. O torcedor gostaria de ouvir de mim que estamos indo ao mercado de forma agressiva, vamos trazer seis, sete ou oito atletas. Não vão ouvir isso de mim. Não vão ouvir. Primeiro que eu não trabalho assim“, afirmou.
O dirigente complementou. “Não vão ouvir de mim também uma diminuição de jogadores ou do elenco, que entrou para a história do clube. Nós vamos tentar recuperar muitos deles para a sua melhor performance, para que melhorem no próximo ano. E que as negociações que porventura possam surgir serão respeitando cada um deles“, finalizou.
Comentários estão fechados.