Ficamos sem palavras para o salário de Eduardo Coudet no Atlético-MG

Após números decepcionantes apresentados na temporada de 2022, a diretoria do Atlético-MG planejou uma reformulação imediata ao final do ano, e buscou um técnico extremamente enérgico para lidar com as mudanças, o argentino Eduardo Coudet. Além da responsabilidade em pontuar as necessidades do time, Chacho chega para uma das temporadas mais importantes da história do Galo.

Inaugurando seu estádio próprio, a Arena MRV, a expectativa por títulos automaticamente toma conta da Massa Atleticana, que planeja uma importante taça para marcar a conquista. Para isso, lidando com uma grande limitação financeira, adaptando as possibilidades sobre reforços, o treinador já conseguiu garantir importantes resultados, já que desde que chegou à Cidade do Galo, foi derrotado apenas uma vez.

A derrota em 1 a 0 veio no confronto de ida da semifinal estadual, contra o Athletic, em São João del-Rei. Ao todo, são 10 vitórias e quatro empates, representando um aproveitamento de 68% dos pontos. Com grande responsabilidade em mãos, o técnico vem sendo premiado com um salário nas alturas, e embolsa R$ 1 milhão por mês. O clube mineiro ainda se desdobra em relação à folha salarial.

Salário de Coudet surpreende entre times de Minas Gerais

Em comparação ao seu rival, o Cruzeiro pagará R$ 300 mil mensais ao técnico português Pepa, que assim como Coudet, vive temporada de grande responsabilidade em mãos, comandando a Raposa de volta à Série A. O treinador alvinegro já apresentava a energia e exigência em clubes anteriores, principalmente em relação à contratações. Em indicações à diretoria, Chacho vem garantindo nomes de confiança.

O último deles foi o volante Rodrigo Battaglia, que estava no Mallorca, da Espanha, e chegou para cumprir a função de Allan, que se recupera de lesão por estresse, na coluna. No próximo domingo (9), Coudet terá sua primeira final do ano, e recebe o América, no confronto de volta, com importante vantagem. O Galo venceu o confronto de ida por 3 a 2.

Comentários estão fechados.