FIFA bate o martelo e Galo terá que pagar fortuna ao River Plate
A compra de Nacho Fernández virou uma novela para o Galo. O River Plate havia entrado com um pedido junto a FIFA, alegando inadimplência do Atlético-MG em duas parcelas da compra do meia.
Agora, a FIFA se manifestou a favor da equipe da Argentina. Em suma, a FIFA havia sido acionada em abril pelo não pagamento, mas na época, a diretoria do Galo, alegava que esse havia sido um atraso pontual.
Além disso, houve discordância do valor que o River cobrava e do que o Galo entendia que deveria pagar. Pois o River Plate cobrava 2,5 milhões de dólares (R$ 12,2 milhões), enquanto o Atlético entendia que só devia R$ 8,2 milhões.
Contudo, a decisão da FIFA colocou o River Plate como quem estava certo na ocasião. Pois, afirmou que o Galo deverá pagar os 2,5 milhões de dólares ao clube argentino.
“FIFA decidiu a favor do River e Atlético Mineiro deverá pagar pelo Nacho Fernández: os brasileiros devem duas parcelas de um montante total de 2,5M de dólares e agora estão obrigados a pagá-las“, publicou o jornal ‘Olé’.
Ao todo, a compra de Nacho Fernández custou ao Galo 6 milhões de dólares. Entretanto, como em muitos negócios, o valor não foi pago à vista. Por isso, ainda há esse imbróglio.
Comentários estão fechados.