FIFA bate o martelo e põe ídolo do Galo entre os melhores do mundo
O ex-jogador e ídolo do Galo, Ronaldinho Gaúcho, ganhou uma carta especial no FIFA 23 Ultimate Team, com 95 de overall, se tornando o 3° melhor brasileiro do game – atrás de Ronaldo Fenômeno, com 96, e Pelé, com 98.
Além dessa carta, o “bruxo” possui outras três. Uma com overall 89, que representa o período no Atlético, uma com 91 de nota, do período de PSG, e a de geral 94, referente ao seu auge no Barcelona. Vale lembrar que essa nova carta chegou com o evento TOTY (Team of The Year ou Seleção do Ano) – o alemão Gerd Müller, o zagueiro italiano Nesta, o volante francês Makélélé, o goleiro holandês Edwin van der Sar e o lateral inglês Ashley Cole, também receberam versões especiais.
Patrick homenageia Ronaldinho
O meia Patrick, cara nova no Atlético para o ano de 2023, escolheu seu número de camisa em homenagem ao próprio clube, era a de Ronaldinho Gaúcho. Em sua coletiva de apresentação, explicou os motivos pelo qual optou pela 49.
“Sobre a 49, eu estava falando com minha família, tem poucos números. O que eu faço? Não posso usar a 88 que eu sempre usei. Eu lembrei que o Ronaldinho Gaúcho usou essa camisa, um grande jogador, um ídolo para todos nós, e quatro mais nove são 13. Juntei um pouquinho de cada situação e hoje escolhi vestir a camisa 49“, disse o meia.
Vale recordar que o astro usou a camisa 49 assim que chegou ao Atlético, em 2012, quando foi vice-campeão brasileiro. Porém, em 2013, Ronaldinho trocou para a camisa 10 e foi eternizado na história alvinegra com o título da Copa Libertadores.
Comentários estão fechados.