Fifa libera e Galo pode inscrever reforço de peso à qualquer momento
A Fifa acabou fazendo uma liberação e o Galo poderá inscrever reforços de peso à qualquer momento, tendo em vista a próxima temporada. O time mineiro está à toda na janela de transferências em busca de novos nomes para compor o elenco de Eduardo Coudet, visando a disputa nas cabeças de todas as competições que a equipe disputará neste ano que está só no início.
No entanto, uma situação acabava atrapalhando o Atlético-MG nos bastidores, impedindo o clube de inscrever novos jogadores nos torneios, isso porque tinha uma pendência. O Galo estava devendo uma quantia milionária ao Sevilla, da Espanha, ainda pela contratação de Guilherme Arana, em 2021, já que o time mineiro faltou com algumas de suas pendências.
Com isso, uma punição da Fifa foi instaurada e o Alvinegro estava com um ‘transfer ban’. Isso significa que o clube não estava apto para inscrever nenhum novo atleta em seu plantel, incluindo todos os jogadores que chegaram nesta pré-temporada. Essa proibição estava deixando os torcedores nervosos e ansiosos por uma resolução o mais rápido possível, tendo em vista os negócios de peso efetuadas.
Agora, no entanto, parece que essa preocupação acabou, já que, de acordo com informações do jornalista Fred Ribeiro, do ge, a Fifa já teria retirado a punição de cima do Galo. Agora, o time estaria liberado para registrar novos jogadores. A entidade se movimentou logo após receber a notificação de que a dívida dos mineiros com os espanhóis já tinha sido paga.
Galo poderá inscrever nomes de peso
O Atlético-MG esteve firme na janela de transferências e já trouxe para a Cidade do Galo uma penca de jogadores de peso para o elenco, que agora já sabem que poderão atuar regularmente. Sem nenhum impeditivo da entidade máxima do futebol, o time mineiro está liberado para fazer a regularização dos novos nomes do seu elenco para 2023.
Comentários estão fechados.