FIFA não pensa duas vezes e EXCLUI Cruzeiro após a volta para a Série A
Na última sexta-feira (14), A Electronic Arts atualizou o Fifa 23, trazendo novidades ao game lançado em setembro de 2022, alinhado com a temporada de 2023, ao garantir mudanças em relação à times e campeonatos. No entanto, para o torcedor do Cruzeiro, a atualização não gerou comemoração, já que não participa do jogo, assim como: Grêmio, Bahia e Vasco da Gama, que subiram à Série A em 2022.
Assim, sem a licença do futebol brasileiro em Fifa 23, que fica nas mãos do eFootball, em administração da Konami, os clubes continuam com os times genéricos, além da atuação relacionada aos torneios da CONMEBOL. Logo, apenas os clubes brasileiros que estão em confronto pela Copa Libertadores da América ou atuando pela Sudamericana, participam do jogo.
A Liga Brasileira que representava o Campeonato Brasileiro, foi removida. Diante da nova determinação. Atlético-GO, Ceará, Juventude e Avaí, já não estão mais no game pelo rebaixamento ainda na temporada anterior. Além dos times já citados, Coritiba e Cuiabá não aparecem na lista do jogo, diante da ausência nos torneios continentais da temporada de 2023.
Forças do futebol brasileiro são destaques no game
Assim, os estudos sobre os jogadores e os times brasileiros estão da mesma maneira, garantindo Flamengo, o último campeão da Copa Libertadores da América, e Palmeiras, último campeão Brasileiro, como as forças máximas do futebol nacional no game.
Para o Cruzeiro, o retorno à Série A não vem saindo da maneira como idealizou, e logo na estreia pelo Campeonato Brasileiro, foi derrotado em 2 a 1 para o Corinthians. O clube também não garante ao torcedor um estádio específico, especialmente após Ronaldo Fenômeno, comprador de 90% da SAF cruzeirense, quebrar o contrato com a Minas Arena. A nova parceria é com a Arena Independência.
Comentários estão fechados.