Fifa não perde tempo e confirma vaga para o Atlético-MG

Na última sexta-feira (26), A EA Sports, responsável por desenvolver e publicar jogos eletrônicos de esporte, desde 1993, compartilhou com o púbico todas as equipes e seleções que farão parte do próximo FIFA 2023. Esta será a última edição com o nome da entidade e o Atlético-MG é uma das equipes que será representada no jogo.

Contudo, além do Galo, tanto os times brasileiros, quanto a seleção participam com o uniforme e escudo oficial, mas terão os jogadores com nomes genéricos. Desde a versão de 2020, a empresa conta com a Copa Libertadores e com a Sul-Americana. No acordo feito com a Conmebol, a EA Sports pode utilizar os escudos e uniformes de todos os clubes presentes nas duas competições.

No entanto, o contrato não prevê aprovação do uso de nomes e imagens de jogadores do Brasil e a desenvolvedora deveria negociar individualmente com os atletas, o que optou não realizar. Uma novidade importante é a inclusão de times femininos no FIFA 23.

A seleção feminina também não terá as atletas com nomes e imagens reais, já que a EA Sports e CBF não definiram um contrato para a liberação de jogadores e jogadoras do Brasil. É importante ressaltar que a entidade responsável pelo futebol brasileiro tem parceria com a Konami, dona do maior rival do FIFA, eFootball (antigo PES).

Não demorou para que a decisão se tornasse repercussão nas redes sociais e os torcedores compartilharam uma imagem modificada de Gabigol com sua famosa frase, no entanto, com um nome e rosto genérico: “Hoje tem gol do Oswaldinato”.

Confira todos os clubes brasileiros do FIFA 23:

Comentários estão fechados.