Fifa não quer nem saber e revela que Cruzeiro nunca nem foi num Mundial
Os clubes brasileiros seguem dominando a Copa Libertadores da América, e após mais uma final formada apenas por clubes do Brasil, o Flamengo será o representante no Mundial de Clubes. No entanto, mesmo com a aprovação do Intercontinental, a entidade, segue com o entendimento de que mundial é apenas relacionado ao campeonato realizado por eles, junto à clubes de todos os continentes.
O Cruzeiro, por exemplo, esteve em duas finais da competição, no entanto, não conseguiu levantar a tão sonhada taça. Ainda em 1997, a conhecida equipe de aluguel do Cruzeiro, foi derrotada no Mundial interclubes, pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, por 2 a 0, no estádio Olímpico de Tóquio. Na época, a decepção foi enorme, especialmente diante do investimento realizado.
A data marcou a segunda tentativa da equipe mineira no torneio, já que em 1976, o Cruzeiro foi derrotado por outro alemão, o Bayern de Munique, com placares de 2 a 0 na Alemanha e 0 a 0 no Mineirão. Com a vitória contra a Raposa, já em 1997, o Borussia conseguiu um grande feito em sua história, conquistando pela primeira vez a tão sonhada taça.
Cruzeiro joga fora alto investimento
Na época, o Cruzeiro realizou uma grande movimentação, apenas para aquela partida, atingindo um investimento de cerca de R$ 500 mil para preparar o time no Japão. A equipe celeste contratou quatro nomes para o confronto, e mesmo assim, não conseguiu grande destaque. Os atacantes, também pensados para o jogo, Bebeto e Donizete, foram as maiores decepções do time cruzeirense.
Para a temporada de 2023, o Cruzeiro terá um importante ano, no entanto, sonhando com os “pés no chão”. A equipe que disputou jogos memoráveis, acaba de voltar da Série B, após três anos, e passará por ano de recuperação, com o objetivo de não brigar nas últimas posições.
Comentários estão fechados.