Fifa não quer nem saber e tira título Mundial do Flamengo

No último sábado (29), o Flamengo enfrentou o Palmeiras no Mané Garrincha e foi derrotado em 4 a 3, em jogo que revela parte da expectativa para a temporada, com clubes de enorme favoritismo. No entanto, um desafio ainda maior chegará para o Rubro-Negro, já que será o representante da América do Sul no Mundial de Clubes da FIFA de 2022, que será disputado entre o dia 1 e 11 de fevereiro.

A expectativa dos torcedores flamenguistas é enorme, especialmente por possuir um título reconhecido da competição. No entanto, a FIFA divulgou um perfil do clube carioca em seu site, garantindo que o Flamengo está em busca de seu primeiro título mundial. A conquista em questão, é do intercontinental de 1981, ao vencer o Liverpool na decisão por 3 a 0, com participação de nomes históricos como Zico e Nunes.

Desconsiderando o título, outros clubes brasileiros também se mostram inconformados, como exemplo o Grêmio, que venceu a Copa Toyota, no Japão em 1983. O local da disputa será Marrocos e com o pensamento positivo, poderá enfrentar até mesmo o Real Madrid. O Flamengo é o último campeão da Copa Libertadores da América, após vencer o Athletico-PR.

Flamengo ganha experiência para temporada

Ainda em 2017, diante de um pedido do presidente da Conmebol, a FIFA decidiu dar o reconhecimento à Copa Intercontinental como Mundial de Clubes. Mesmo diante de um reconhecimento, a Fifa segue se mostrando irreversível mostrando que Mundial é apenas os que direcionam o campeonato realizado pela entidade com clubes de todos os continentes.

Mesmo com a derrota para o Palmeiras, a torcida do Flamengo entende que há uma fase de adaptação, em nova temporada. O trabalho vem sendo comandado pelo técnico Vitor Pereira, que deixou o Corinthians alegando problemas familiares, mas decidiu aceitar a proposta do Rubro-Negro.

Comentários estão fechados.