FIFA revela nova competição e Globo sai na frente na transmissão
A Globo apresentou uma proposta à FIFA (Federação Internacional de Futebol) para obter os direitos de transmissão do novo Mundial de Clubes, previsto para junho de 2025. A candidatura foi oficializada em 20 de agosto do ano passado, que era o prazo final estabelecido pela entidade para a competição entre grupos de mídia na América Latina.
A proposta da emissora não segue o mesmo modelo do acordo firmado para a Copa do Mundo de 2026, onde exibia apenas metade dos jogos. Em contraste, a rede de televisão parece interessada em oferecer uma cobertura mais abrangente para a competição.
Entendendo o Mundial de Clubes da FIFA
Com menos de um ano para a estreia do Mundial de Clubes da FIFA, a entidade esportiva divulgou um vídeo em suas redes sociais com mais informações sobre o torneio. Realizado nos Estados Unidos, o evento terá uma duração de 29 dias, com a primeira partida marcada para 15 de junho.
Adotando um formato semelhante ao da antiga Copa do Mundo FIFA, o torneio ocorrerá a cada quatro anos e contará com 32 equipes divididas em oito grupos de quatro times cada. Após a fase de grupos, os dois melhores times de cada grupo avançarão para as oitavas de final, iniciando a fase de mata-mata da competição.
Das 32 vagas disponíveis, 30 equipes já asseguraram sua participação na primeira edição do torneio. Na América do Sul, os brasileiros Palmeiras, Flamengo e Fluminense, campeões da Copa Libertadores de 2021, 2022 e 2023, estão confirmados, e além deles, os argentinos River Plate e Boca Juniors também se qualificaram com base em suas posições no ranking da Conmebol.
Comentários estão fechados.