FIFA sai de cena e Cruzeiro continua excluído de torneios importantes do futebol
Os torcedores brasileiros aguardam ansiosamente o jogo que chega após a franquia FIFA, da EA Sports, especialmente pelo novo formato, do EA Sports FC, que terá a presença de times que estiveram nas edições de 2023 da Copa Libertadores, da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana. Na lista dos times, 14 equipes representam o futebol nacional, enquanto outras são uma incógnita.
A escolha se revela diante da parceria entre Conmebol, responsável por comandar os torneios sul-americanos, e EA Sports, em acordo compartilhado na quarta-feira (7). Para divulgar a novidade e o novo game, as marcas são expostas nas placas de publicidade da Copa Libertadores e da Sul-Americana, algo que já é possível acompanhar entre os brasileiros ligados ao jogo.
Para a decepção de torcedores de: Bahia, Coritiba, Cuiabá, Cruzeiro, Grêmio e Vasco da Gama, as equipes são consideradas incertas para a edição do novo jogo, os únicos times da Série A que ainda não estarão disponíveis para escolha dos jogadores. No entanto, a possibilidade ainda pode se revelar em um acordo com a EA FC, mas será necessário realizar conversas individuais com a empresa canadense.
Confira os clubes presentes no game
Para a alegria de outros, Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR, Atlético, Fortaleza, São Paulo, América, Botafogo, Santos, Goiás, RB Bragantino, são os representantes do Brasil em clubes do game, diante da parceria com a Conmebol. Questionado por alguns torcedores, o EA Sports FC ainda não possui previsão sobre a data de lançamento, nem sobre os preços.
Contudo, o que se sabe é que o jogo deve chegar aos donos de PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e S, Xbox One, PC e Nintendo Switch. A mudança inesperada aconteceu diante da licença com a Federação Internacional de Futebol (Fifa), que deixou de acontecer, garantindo o fim da parceria que se desdobrava desde 1993.
Comentários estão fechados.