FIFA surpreende e confirma exclusão do Atlético-MG

Após 30 anos da parceira entre EA Sports e FIFA, o acordo está chegando ao fim para a tristeza dos amantes de futebol. O FIFA 23 representa o último projeto feito pela empresa americana. No entanto, vale ressaltar que não há nenhuma proibição de criação de um nojo jogo com a marca FIFA. Além disso, nada impede que a EA crie um novo game. A torcida do Atlético-MG já idealiza novas atualizações.

A EA já vive a programação e deve proporcionar um lançamento bem parecido, no entanto, com uma nova marca, novas possibilidades e um gráfico diferente, o ‘EA Sports FC’. A certeza é de que o FIFA deve chegar sim com um novo formato, com a oportunidade de ser pensado mesmo por outra empresa especializada. Contudo, não há informações sobre a decisão final

Os torcedores não escondem a ansiedade e já acompanham os mínimos detalhes sobre o assunto. Questionado sobre a possibilidade de programar a criação de uma marca própria, David Jackson, vice-presidente da EA Sports, comentou alguns detalhes ao BBC, e ao que parece, enfrentava algumas restrições de uma parceira que durou anos.

FIFA e EA Sports entram em conflito

David Jackson não poupou informações, especialmente citando algo que é de curiosidade dos jogadores. “O mundo do futebol e o mundo do entretenimento estão mudando e esses mundos se combinam em nosso produto. No futuro, nossos jogadores exigirão de nós a capacidade de sermos mais expansivos nessa oferta. No momento, nos envolvemos no jogo como uma forma primária de experiência interativa. Em breve, assistir e criar conteúdo será igualmente importante para torcedores”, disse.

Assim, ainda completou aos fãs do game: “De acordo com os acordos de licenciamento que assinamos com a Fifa há dez anos, havia algumas restrições que não nos permitiriam construir essas experiências para os jogadores”. O presidente da Fifa, Gianni Infantino provocou o antigo parceiro, garantindo que o jogo com o nome “Fifa” será o melhor disponível no mercado.

Comentários estão fechados.