FIFA toma decisão e elege quais são os melhores jogadores do Galo
Ao fim de mais uma temporada no futebol brasileiro, os torcedores apaixonados pelo esporte ainda desejam estar em alguma atividade que envolva o time, e o os jogos de videogame são uma boa opção para a sequência dos torcedores. Contudo, o Fifa 2023 não conta com a Liga do Brasil, o Campeonato Brasileiro, na última parceria entre FIFA e EA, decepcionando os fãs do jogo.
A EA chegou a confirmar a presença de alguns campeonatos para o Fifa 23, como Premiere League, LaLiga, UEFA Champions League, além das seleções tanto masculina, quanto feminina. O futebol brasileiro, no entanto, saiu prejudicado diante da nova decisão. Com a eliminação da Liga do Brasil, a presença de clubes no Fifa 23 será exclusiva aos times que participam da Libertadores e Sul-Americana.
Assim, 15 times estão presentes no jogo, todos eles com nomes genéricos. No elenco do Atlético-MG, por exemplo, o goleiro Everson chega com o nome de Freder Cabral, o lateral-direito, posição ocupada em grande parte dos momentos por Mariano, fica na função de Leander Baia, além dos zagueiros, com nome de Antonaldinho e Heberto Gaúcho. Assim, segue uma sequência curiosa de nomes.
Confira os times participantes do Fifa 23
Entre os 15 times selecionados para participação, estão: América-MG, Athletico-PR, Athletico-GO, Ceará, Bragantino, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo, fora o próprio Galo. O Avaí, Botafogo, Coritiba, Goiás e Juventude ficaram de fora dos times participantes.
Os elencos do futebol brasileiro, assim como em edições anteriores, contam com nome, escudo e uniformes genuínos, mas os jogadores ainda continuam com nomes genéricos, compostos por atletas originais, no entanto, com nomes alternativos. O fato foi criticado em mais uma edição, pela expectativa de jogar algo dentro da realidade em que os torcedores se encontram.
Comentários estão fechados.