Novo Hulk é chamado e vai jogar em rival do Atlético-MG

O filho mais velho de Hulk, Ian Souza, deu um passo significativo em direção a seguir os passos de seu pai no mundo do futebol. Com 15 anos de idade e após uma passagem pelo Água Santa-SP, ele está realizando treinamentos no Palmeiras, que é o próximo adversário do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro.

De acordo com informações obtidas pela rádio Itatiaia, o primogênito do camisa 7 do Galo, que já havia tido experiência de treinamento no Palmeiras alguns anos atrás, está sendo avaliado na categoria Sub-15. Além disso, Ian Souza ainda não assinou contrato com os paulistas e, portanto, não poderá participar de nenhuma competição durante o restante desta temporada, e por isso, é provável que o jovem jogador só seja aproveitado a partir de 2024.

Hulk fez a “ponte”

Uma das oportunidades que se concretizaram para a chegada do filho de Hulk ao Palmeiras foi a duradoura amizade do ídolo do Atlético-MG com João Paulo Sampaio, que é o gerente responsável pelas categorias de base do clube paulista. O experiente dirigente, que é ex-jogador do Vitória, teve a chance de trabalhar com o artilheiro no time baiano, durante o começo dos anos 2000, e nesse período, ele também supervisionou as equipes de base.

“(Hulk) Esteve (perto de ser contratado pelo Palmeiras), muito perto. Foi por detalhes na época para o Hulk não acertar. Ele chegou até a treinar no CT, o filho dele ficou uns dois meses no CT da base. (…) Hulk é um amigo pessoal. Ele conversou (com o Palmeiras)… Hulk já foi lá em casa, quando estava aqui (no Brasil), vinha, a gente fazia churrasco… E ele ia para os jogos. E ele é palmeirense”, disse João Paulo Sampaio, ao “Bola da Vez”, da ESPN.

Comentários estão fechados.