Filho de Ronaldinho foi chutado do Cruzeiro e assina com gigante europeu
O filho de Ronaldinho Gaúcho, João Mendes, que deixou as categorias de base do Cruzeiro no ano passado, acabou acertando com o Barcelona na tentativa de seguir os passos de seu pai. O jogador de 18 anos agora é oficialmente atleta do time juvenil do Barça.
Logicamente a contratação de João tem influência do “bruxo”, que foi duas vezes melhor do mundo jogando pelo clube da Catalunha. Joan Laporta, presidente do Barcelona, já havia indicado o acerto, muito pela ligação forte com o ex-camisa 10.
“Estamos orgulhosos de continuar a saga do Ronaldinho. Queremos que o filho do Ronaldinho continue sua carreira aqui. Vamos fazer um contrato para ele. O moleque tem qualidade e estamos felizes. Gostamos de manter essa relação com Ronaldinho. A pressão sobre o menino é grande, porque Ronaldinho foi um dos melhores da história. O filho tem pressão, mas é função dos nossos treinadores que ele possa desenvolver suas habilidades“, disse.
Passagem de Ronaldinho pelo Barça
O mesmo Joan Laporta que falou de seu filho, foi o mesmo que o contrato do Paris Saint-Germain em 2003 por 21 milhões de euros. Apesar de não ter conquistado títulos em sua primeira temporada, o “bruxo” já chegou encantando a torcida, conquistando um segundo lugar no Campeonato Espanhol.
Em 2004-2005 conquistou seu primeiro prêmio de melhor do mundo após vencer o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha. Já em 2005-2006 repetiu todos os feitos da temporada anterior, com o “acréscimo” da Liga dos Campeões.
Nas temporadas seguintes, Ronaldinho foi perdendo um pouco do brilho, com algumas contusões, até dar adeus ao Barcelona em 2008. O ex-jogador acabou indo para o Milan, da Itália, onde permaneceu até voltar ao Brasil em 2011.
Comentários estão fechados.