Filho de Ronaldinho foi mandado embora do Cruzeiro e jogará em gigante europeu

Além de inaugurar na temporada de 2023 seu estádio próprio, o Atlético completa dez anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores. Pensando na valiosa taça, inevitavelmente os ídolos que marcaram o título chegam à memória dos atleticanos. Ronaldinho Gaúcho foi um dos mais marcantes, especialmente por sua história no futebol mundial, cravando seu nome na trajetória alvinegra.

No entanto, para a surpresa do torcedor mineiro, uma parte de Ronaldinho ainda permaneceu em Belo Horizonte, já que o filho do “Bruxo”, o meia-atacante João Mendes de Assis Moreira, de 17 anos, tem no currículo passagem pelo Cruzeiro, rival direto do Atlético-MG. Presente na Toca da Raposa I desde 2019, o jogador passou pelas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

No entanto, de acordo com o próprio Ronaldinho à TV espanhola “RAC-1”, o garoto será jogador do Barcelona, já que o Cruzeiro decidiu não renovar o contrato em 2022. “Nunca estou fora do clube. O Barcelona faz parte da vida. Onde quer que eu vá, levo o Barcelona comigo. Com a chegada do meu filho ao Barça, estarei mais presente”, revelou o ex-jogador.

Filho de Ronaldinho terá grande oportunidade no futebol

Ronaldinho construiu atuações históricas pelo Barcelona, sendo citado até hoje como um dos principais jogadores da equipe. Por isso, é embaixador do time e não negou a possibilidade de projetar um caminho parecido para o filho. “Sim! Ele está vindo agora”, disse o craque. As conversas foram projetadas diretamente com o presidente do Barça, Joan Laporta, junto a Roberto de Assis Moreira, tio de João.

O empresário de Ronaldinho agora está junto ao jovem jogador. Para a torcida que se desejaria ver um novo Gaúcho em campo, João atua tanto como atacante quanto como meio-campista, e mesmo sendo destro, também consegue se desdobrar com o pé esquerdo, considerado um atleta habilidoso.

Comentários estão fechados.