Filho de Ronaldinho Gaúcho começa a brilhar em novo time após deixar o Cruzeiro

O filho de Ronaldinho Gaúcho, João Mendes de Assis Moreira, de 18 anos, recentemente deixou o Cruzeiro para se juntar ao Barcelona, onde está jogando na equipe juvenil A. Com boa atuação na Espanha, o jovem tem sido tema de entrevistas em jornais da cidade.

Apesar de ainda não ter marcado gols, o jovem já participou de 19 jogos pelo time, acumulando 238 minutos em campo. Os torcedores do “Barça” estão esperançosos de que ele siga os passos de seu pai, que é uma lenda do clube e teve um papel crucial na conquista da Liga dos Campeões em 2006.

Ronaldinho Gaúcho ganha documentário

O documentário “O Homem mais Feliz do Mundo”, lançado recentemente, retrata a história de um garoto que concretizou todos os seus sonhos. O citado é Ronaldinho Gaúcho, e o foco principal é o período em que ele brilhou no Barcelona.

O documentário sobre seus anos no “Barça” é uma das atrações do FIFA+, a nova plataforma de streaming da FIFA. Durante cinco temporadas, entre 2003 e 2008, o “Bruxo” brilhou no clube catalão, conquistando uma Liga dos Campeões, dois títulos do Campeonato Espanhol e duas edições da Supercopa da Espanha.

As performances individuais e o desempenho coletivo levaram Ronaldinho Gaúcho a ser nomeado duas vezes o Melhor Jogador do Mundo pela FIFA (em 2004 e 2005). Quando questionado sobre os motivos de seu brilho no Barcelona, o craque destacou a qualidade do elenco, a confiança do treinador Frank Rijkaard, sua adaptação à cidade e o momento vivido pelo clube.

“Acho que foi tudo junto. O momento que o clube precisava de uma reabilitação, eu cheguei e as coisas deram certo. O grupo de jogadores era maravilhoso, o treinador era fenomenal. Foi uma junção de coisas para tudo dar certo”, disse Ronaldinho Gaúcho, ao ge.

Comentários estão fechados.