Filhote do Galo pode ser o adversário na Libertadores 2023
Na última quarta-feira (15), o Atlético definiu um importante passo para sua temporada e provou à torcida sua força atuando em casa. O clube mineiro recebeu o Millonarios pelo confronto de volta da terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América, e na necessidade de reverter o empate em 1 a 1 do confronto de ida, venceu o time colombiano por 3 a 1, classificando à fase de grupos.
Especialmente por completar dez anos de sua primeira e única conquista do torneio continental em 2023, o bicampeonato passa a ser o maior desejo da torcida para o ano, e já espera para conhecer seu próximo adversário. O sorteio para a fase de grupos está marcado para segunda-feira (27), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. No entanto, a Massa se surpreende com as possibilidades
Trinta e dois times serão divididos em oito chaves de A a H, e por ter iniciado pela fase preliminar, o Galo faz parte do pote 4, junto à Independiente Medellín, Cerro Porteño e Sporting Cristal. Entre as opções brasileiras, estão Flamengo, Palmeiras e Athletico-PR, no pote 1; e Internacional, Corinthians e Fluminense, no pote 2. Ainda no primeiro pote, está o Olímpia, velho conhecido do Galo.
Atlético pode reviver final da Libertadores de 2013
Em sua conquista da Copa Libertadores de 2013, após viradas históricas e momentos marcantes, enfrentou o Olímpia na final e levantou a taça no último lance, na última bola na trave. No jogo de ida, em Assunção, o Atlético acabou derrotado em 2 a 0, mas para a torcida que cantava o “Eu Acredito” em diversos cantos do mundo, reverter o resultado não parecia um problema.
No confronto de volta, com extrema pressão e ansiedade, a equipe que era formada por ídolos como Ronaldinho Gaúcho, conseguiu igualar o placar agregado em 2 a 2, com decisão que terminaria nos pênaltis. Durante uma prorrogação sem tentos, o Galo venceu por 4 a 3 nas penalidades, conquistando de maneira heroica sua primeira taça.
Comentários estão fechados.