Filipe Luís projeta o duelo entre Atlético e Flamengo pela Copa do Brasil
O treinador do Flamengo, Filipe Luís, compartilhou sua estratégia para o confronto contra o Atlético na partida de volta da final da Copa do Brasil. Ele destacou que a equipe precisará manter a calma para conquistar o título.
Na última quinta-feira (24), foi realizado um sorteio que definiu os mandos de campo da decisão. No dia 3 de novembro, o Rubro-Negro receberá o Galo no Maracanã, no Rio de Janeiro, para o jogo de ida, e a partida de volta está marcada para o dia 10 do mesmo mês, na Arena MRV.
“Muda na postura dos jogadores (a volta fora de casa). Mas o que a gente sempre tem que tentar é ser o mais frio possível nessa decisão. Poder desfrutar dessa decisão e que a emoção não tome conta da razão. Esse é meu objetivo com os jogadores, deixar eles o melhor possível de forma física e mental e todos os sentidos para desfrutarem, fazerem um grande jogo e quem sabe levar esse troféu para a Gávea”, disse Filipe Luís.
O Flamengo superou os times do Amazonas, Palmeiras, Bahia e Corinthians em sua trajetória até a final, tendo anotado sete gols e sofrido apenas um. O clube estará em sua décima final, um recorde na competição, em busca de conquistar seu quinto título, tendo vencido as edições de 1990, 2006, 2013 e 2022.
Atlético x Flamengo pode ser adiado
O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que reconsidere as datas dos jogos entre Atlético e Flamengo nas finais da Copa do Brasil. Em um comunicado oficial, foi expressado preocupação com a sobreposição das datas das partidas com a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Comentários estão fechados.