Filipe Luís tem problemas para escalar o Flamengo contra o Atlético

O técnico do Flamengo, Filipe Luís, precisará fazer duas mudanças na escalação titular para o jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Atlético. Isso ocorre devido às suspensões do volante Erick Pulgar e do atacante Bruno Henrique, que não poderão jogar neste domingo (3), e além deles, o meia De la Cruz, que está machucado, também foi descartado para a decisão.

Para substituir o camisa 27, a escolha mais evidente é o atacante Michael, que retornou ao clube em agosto e é a única opção disponível para a ponta esquerda. No entanto, o treinador pode considerar Plata ou Matheus Gonçalves, que costumam jogar pela direita, o que poderia levar à mudança do capitão Gerson para a ala esquerda.

No meio-campo, a substituição de Pulgar é menos previsível, e Filipe Luís pode optar por Allan, Evertton Araújo ou improvisar com Léo Ortiz. Quanto ao substituto de De la Cruz, o argentino Carlos Alcaraz, a maior contratação da história do Flamengo, surge como a principal alternativa para a final da Copa do Brasil.

Flamengo vem de empate

O Flamengo teve um empate decepcionante no final da partida contra o Internacional, nesta última quarta-feira (30), em Porto Alegre. Após o resultado de 1 a 1, Filipe Luís comentou sobre as decisões que tomou antes e durante o jogo no Rio Grande do Sul, já que foi questionado sobre o motivo de ter realizado apenas duas substituições no segundo tempo, mesmo com alguns jogadores apresentando sinais de cansaço.

“A minha opção por fazer poucas trocas foi porque eu estava vendo que era um jogo muito físico, extremamente difícil de entrar. Optei por deixar os jogadores que estavam no campo. Sobre eles acabarem cansados, eles sempre dão tudo e por isso eles sempre acabam cansados. Em todos os jogos acabam exaustos porque dão tudo pelo clube e pelo grupo”, disse Filipe Luís.

Comentários estão fechados.