FIM DA ERA JEMERSON! Zagueiro ‘deixa’ o Galo em negociação surpreendente
Apesar da janela de transferências estar fechada, o Grêmio continua movimentando-se no mercado. O Tricolor Gaúcho anunciou nesta última quarta-feira (22) a contratação do zagueiro Jemerson, que atuava no Galo, com contrato até o final de 2026.
Embora tenha sido anunciado, o ex-camisa 34 só poderá estrear a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências reabre. Nesse mesmo dia, às 15h, o Tricolor enfrentará o Vitória pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e para que ele possa jogar, será necessário que seu nome esteja inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Um ponto relevante é que Jemerson não foi incluído na lista de relacionados do Atlético para os jogos da Copa do Brasil, e dessa forma, ele poderá participar da competição pelo Grêmio. O zagueiro, inclusive, não viajou para Recife para a partida de volta contra o Sport.
Trajetória de Jemerson
Formado nas categorias de base do Galo, Jemerson esteve na equipe principal de 2013 a 2016, antes de ser transferido para o Monaco, da França, por 11 milhões de euros. Essa transferência representou a maior venda de um jogador da posição na história do clube.
Após sua passagem pelo futebol europeu, o defensor retornou ao Brasil para jogar no Corinthians, mas sua passagem pelo clube paulista foi marcada por lesões, o que limitou sua contribuição. Ele então se transferiu para o Metz, também na França.
Em 2022, sem contrato na Europa, decidiu voltar ao clube onde começou sua carreira, e ao todo, em suas duas passagens, Jemerson disputou 190 partidas e marcou 8 gols pelo Atlético. Além disso, venceu oito títulos, incluindo a Copa Libertadores de 2013.
Comentários estão fechados.