Fim da linha: Felipão é comunicado e já tem data para deixar o Galo

O Atlético-MG perdeu mais uma partida, neste domingo (20), sob o comando do técnico Felipão. Na oportunidade o treinador não esteve presente na beira do gramado, em razão de uma suspensão do STJD, porém acompanhou a derrota do Galo por 1 a 0 para o Vasco, no Maracanã, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Insatisfeita com o trabalho de Felipão, grande parte da torcida do Atlético-MG conta as horas para o técnico deixar o clube. O treinador faz uma das piores campanhas recentes sob o comando do Galo. Até aqui foram 13 jogos disputados, com duas vitórias, cinco empates e seis derrotas – um aproveitamento pífio de 28%.

No entanto para a alegria de muitos atleticanos o encerramento do vínculo de Felipão com o Atlético-MG está cada vez mais próximo. Isto porque o contrato do técnico vence em dezembro e a ideia da diretoria mineira é não renovar com o comandante para 2024.

Quando Felipão assumiu o Galo o time se encontrava na quarta colocação do Campeonato Brasileiro e classificado para o mata-mata da Libertadores. Agora a equipe ocupa a 11ª posição da competição nacional e eliminada do torneio continental.

Felipão pode ficar de fora de mais um jogo do Galo

No confronto deste domingo Felipão não pôde comandar o time de dentro de campo, em função de uma suspensão de dois estabelecida pelo STJD, por comentários do treinador criticando a arbitragem da partida entre Atlético-MG e Grêmio, vencida pelo time gaúcho por 1 a 0. Na oportunidade o juiz anulou um gol do Galo e o técnico chegou a afirmar que “o futebol acabou”.

No entanto a fim de contar com o seu treinador o Atlético-MG entrou com um pedido de efeito suspensivo no STJD. Em um primeiro momento o clube não obteve resposta e Felipão ficou de fora da partida frente ao Vasco. Agora a expectativa do Galo é de reverter o caso na justiça, com o objetivo de abonar o outro jogo de suspensão do treinador.

Comentários estão fechados.