Fim de ciclo? Renato Gaúcho corre risco de ser demitido pelo Grêmio
Renato Gaúcho é indiscutivelmente um dos principais treinadores do Brasil, mas no momento, ele tem enfrentado uma série de altos e baixos no Grêmio nos últimos meses. Nesta temporada, a equipe está distante das primeiras posições no Campeonato Brasileiro e foi eliminada precocemente tanto da Copa do Brasil quanto da Libertadores.
Como resultado, surgiu um movimento entre os torcedores pedindo a demissão do técnico. Muitos acreditam que o ex-jogador está ultrapassado.
Diante da insatisfação com o desempenho da equipe, muitos adeptos têm solicitado a demissão de Renato Gaúcho à diretoria do Grêmio. O rendimento da equipe tem sido muito criticado, e, embora ele já tenha gozado de grande prestígio, essa situação parece ter mudado para a maioria.
Grêmio toma virada impressionante
Renato Gaúcho expressou seu descontentamento com a derrota do Grêmio para o Atlético por 3 a 2, ocorrida neste último domingo (1°), na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de o Imortal ter aberto 2 a 0, mesmo com Gustavo Martins expulso, o time permitiu o empate após cometer dois pênaltis, convertidos por Scarpa e Palacios.
No último minuto, Vargas marcou o gol da vitória do Galo. O treinador atribuiu a derrota aos “erros infantis”, uma expressão que ele usou repetidamente durante a coletiva de imprensa.
“Infelizmente, demos muito mole, estávamos com o jogo controlado. Apesar de termos um jogador a menos, conseguimos fazer dois gols e voltamos para o segundo tempo com a mesma equipe. Sabíamos que se tomássemos o primeiro gol, eles iam crescer. Até então o jogo estava controlado. Infelizmente, aconteceu o pênalti. É normal que o adversário cresça, até porque precisavam do resultado. Infelizmente, mais um erro nosso no segundo pênalti e e eles fizeram o gol”, disse Renato Gaúcho.
Comentários estão fechados.