Fim de ciclo! Vargas é liberado pelo Atlético-MG
Vivendo momentos de indecisão com a camisa alvinegra, Eduardo Vargas recebe aval e é liberado pelo departamento médico para voltar a atuar pelo Atlético-MG. O jogador ficou de fora das últimas rodadas do Campeonato Mineiro após ser diagnosticado com uma leve lesão no músculo posterior de coxa. Sendo assim, o atacante pode ser opção para Felipão diante do América-MG, no próximo sábado (24).
Com contrato válido até dezembro de 2024, Vargas já não é mais unanimidade nos bastidores do Galo. Com a chegada de Paulinho e sua firmação, Felipão deixou o chileno de lado para dar uma nova cara ao elenco. Todavia, devido ao fato de não ter encontrado um novo destino para o jogador, é esperado que o camisa 11 possa ser utilizado ao longo do estadual.
O objetivo do Atlético-MG é negociar o jogador, uma vez que não faz parte dos planos de Felipão e seu salário é um empecilho para a falha de despesas alvinegras. Nesse ínterim, Santos e Vasco da Gama sinalizaram interesse em negociar com o atleta, mas as conversas travaram. É válido destacar que o atacante de 34 anos recebe R$ 900 mil mensalmente para defender o Galo.
Queda de Vargas no Atlético-MG
Apresentado como reforço do Atlético-MG no dia 9 de novembro de 2020, Eduardo Vargas chegou a Belo Horizonte com moral, mas ao longo dos anos foi perdendo sua força física. A perda de espaço no elenco foi motivada, também, por diversos desfalques oriundos de lesões. No mais, confira os dados do atacante desde que vestiu a camisa do Maior de Minas:
- 2020 – 16 jogos – 2 gols – 2 assistências
- 2021 – 43 jogos – 13 gols – 4 assistências
- 2022 – 39 jogos – 6 gols – 5 assistências
- 2023 – 31 jogos – 3 gols – 1 assistência
- 2024 – 1 jogo – 0 gols – 0 assistências (em andamento)
Comentários estão fechados.