Fim de uma era? Hulk fala pela primeira vez sobre saída do Atlético

Após o vice-campeonato na Copa Libertadores, o atacante Hulk falou seu futuro. Apesar da possibilidade de uma reformulação para o próximo ano, ele garantiu que não deixará o Atlético.

Em entrevista à imprensa na zona mista do Monumental de Núñez, após a derrota por 3 a 1 para o Botafogo, o camisa 7 afastou a possibilidade de uma transferência para o futebol dos Estados Unidos, uma ideia que ele já havia cogitado em outras ocasiões. O ídolo garantiu permanência.

“Eu tenho mais dois anos de contrato (com o Atlético-MG), vou honrar meu contrato. Esse clube tem todo o meu respeito. Enquanto eu tiver energia para jogar, vou estar dando o meu melhor por esse clube. (…) Independente de Libertadores, independente da competição, vou sempre amar jogar pelo Atlético. É um clube que tem meu respeito, acima de tudo. Sempre que eu estiver aqui, vou jogar com todo meu amor”, disse Hulk.

O ano de Hulk

Ao longo de 2024, Hulk experimentou uma queda expressiva em suas contribuições diretas para os gols do Galo. Em comparação com 2023, seu melhor ano no clube nesse aspecto, suas participações diminuíram 27,27%.

No ano, o craque anotou 19 gols e distribuiu 13 assistências, acumulando 32 participações diretas em 53 jogos pelo Atlético. Em contraste, em 2023, sua produção foi consideravelmente mais alta, já que marcou 30 vezes e deu 14 assistências, sendo 44 contribuições diretas em 59 partidas.

Um fator que pode explicar a queda no desempenho de Hulk foi um problema físico revelado pelo próprio jogador após a última rodada do Campeonato Brasileiro. Conhecido por sua força e explosão, ele sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo e, devido a isso, jogou no “sacrifício” durante três meses no final da temporada.

Comentários estão fechados.