Fim de uma era! Hulk vai encerrar ciclo no Galo contra o Bahia
Assim como todo o Galo, o atacante Hulk irá fazer sua última partida da temporada no duelo com o Bahia, nessa quarta-feira (6). O camisa 7, com o tento e a assistência diante do São Paulo, se tornou, junto com Luis Suárez, os jogadores com mais participações em gols no Campeonato Brasileiro, com 26.
O ídolo do Atlético chegou a 15 tentos e 11 assistências na competição, assim como o uruguaio. Como efeito de comparação, o terceiro dessa lista é seu parceiro de ataque, Paulinho, que possui 21 participações em gols, sendo 19 bolas na rede e dois passes.
Hulk homenageado
Hulk, maior artilheiro do ‘novo Mineirão’, teve um momento especial na última semana ao visitar o estádio. Com 51 gols marcados no local, o artilheiro teve seus pés eternizados na Calçada da Fama, e a peça será exibida no Museu Brasileiro do Futebol (MBF).
Sem conhecimento do motivo por trás da visita ao Gigante da Pampulha, apenas sabendo que se tratava de uma ação especial, o atacante se preparou nos vestiários, subiu as escadas do túnel central e encontrou o Mineirão completamente às escuras. Desconfiado, ele seguiu as instruções da produção e dirigiu-se até o gol Norte, lado geralmente ocupado pela torcida do Galo.
Próximo à grande área, as luzes foram acesas, revelando uma trave adornada por 50 bolas, representando os gols marcados pelo jogador no estádio. Em seguida, seu Gilvan, pai do jogador, juntamente com os filhos e outros familiares, ingressaram no campo com a peça de gesso que imortalizaria os pés do artilheiro.
“Fui informado que iria ter uma ação, ‘mas poxa, ninguém me passou nada ainda?’ E calhou dos meus filhos estarem aqui, no mesmo dia. De repente, achei muito estranho, de entrar no Mineirão todo escuro. Pensei: ‘alguma coisa não está batendo’. Vim caminhando e vi que tinha alguma coisa diferente, depois vi minha família e percebi que era alguma homenagem”, contou Hulk.
Comentários estão fechados.