Fim do ciclo! Torcedores do Galo se despedem: “Fez história”
O Atlético Mineiro enfrentará o Bahia em jogo que finaliza o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O duelo marca não apenas a chance do Galo em seguir vencendo na competição, mas também a despedida do clube no Mineirão, já que depois vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco e, a partir disso, iniciará a história na Arena MRV, novo estádio que foi construído para Massa e receberá o Santos como adversário estreante de maneira oficial.
Tudo isso deverá marcar o fim do ciclo do Galo junto ao estádio mais tradicional de Belo Horizonte, já que a Câmara de BH votará pela liberação de estádios mesmo sem as finalizações que necessitam. Com isso, o Galo se despede de onde venceu seus principais títulos na história, como a Libertadores, a Copa do Brasil despachando o maior rival, além de outros momentos históricos presenciados no Gigante da Pampulha.
Foi também na casa mineira que o Galo construiu a imensa vantagem que possui sobre seu maior rival. Disputado na maioria das vezes no Mineirão, o maior clássico do estado possui ampla vantagem alvinegra, em que o Galo possui 150 vitórias, contra 126 da Raposa.
Atlético recebe o Bahia para tentar se reerguer no Brasileirão
Mesmo que o clima seja de ponto final e muita história, o confronto vale muito para o Galo. Tendo início às 11h, o duelo marca a chance do time de Scolari em vencer a segunda consecutiva no campeonato, já que depois de uma longa jornada sem os três pontos, o Galo conseguiu despachar o São Paulo, em pleno Morumbi, por 2 a 0.
Todos os ingressos já foram adquiridos pela Massa para o confronto de despedida. É claro que, circunstancialmente, o clube poderá voltar ao Mineirão, especialmente, em clássicos, já que seu maior rival ainda não possui casa oficial. Mesmo assim, o alvinegro encerra a jornada como mandante na cancha estadual e marca o fim de muita história, em que diversos atleticanos foram felizes e vibraram muito.
Comentários estão fechados.