Fim do mistério! Júnior Alonso se apresenta com a camisa do Galo

Alguns jogadores deixam os clubes, mas permanecem mantendo o carinho e admiração pela instituição. Atualmente defendendo o Krasnodar, da Rússia, Júnior Alonso publicou uma foto vestindo a camisa do Atlético-MG. Por meio das redes sociais, os torcedores do Galo pediram o retorno do zagueiro, mas a solicitação dos atleticanos não deve ser atendida.

Com contrato válido junto ao clube europeu até junho de 2025, Júnior Alonso não deve retornar o clube de Belo Horizonte. Apesar de sua trajetória com as vestes do Atlético Mineiro ter sido vitoriosa, o defensor deixou de fazer parte dos planos do Galo em dezembro de 2022. Na ocasião, o alvinegro teve que oficializar a ida do zagueiro paraguaio ao Krasnodar por cerca de R$ 50 milhões.

Vestindo o Manto da Massa, Juniors Alonso atingiu números expressivos e se despediu da torcida com muita moral. Em resumo, o zagueiro disputou 132 partidas e contribuiu com dois gols anotados. Como resultado de sua constância dentro das quatro linhas, o paraguaio faturou três campeonatos mineiros (2020, 2021 e 2022).

Trajetória de Júnior Alonso

Revelado com as vestes do Cerro Porteño, do Paraguai, Júnior Alonso não demorou muito para sair de seu país de origem. Sobretudo, fio negociado junto ao Lille, da França, Celta de Vigo, da Espanha e Boca Juniors, da Argentina. Com o futebol em alta, o Atlético-MG decidiu contratar o zagueiro em junho de 2020.

No mais, com a camisa de seu novo clube, o zagueiro tem apenas 20 partidas realizadas, sendo 18 como titular absoluto. Apesar de não ter marcado gols, o defensor contribuiu com uma assistência. No mais, o ex-Galo defende a Seleção Paraguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Comentários estão fechados.