Final entre Galo x América-MG pode ser anulada por erro no VAR?

O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro entre Galo e América foi recheado de emoções e polêmicas. A maior delas certamente foi na cobrança de pênalti desperdiçada por Hulk, na segunda etapa, que deveria ter sido repetida por invasão do meia Alê.

Vale lembrar que o VAR não pode interferir nesse tipo de situação. Veja a regra:

“A invasão (encroachment) só poderá ser revisada se:

  • Um atacante que invadiu (encroached) marca ou diretamente se envolve na marcação de um gol;
  • Um defensor que invadiu (encroached) evitou um atacante de jogar ou de ser capaz de jogar a bola numa situação em que um gol poderia ter sido marcado.
  • Outras, tais como invasão (encroachment) que não afeta se um gol foi ou não marcado, não podem ser revisadas”.

Apesar desse erro do árbitro Paulo César Zanovelli, assim como de seu assistente, o Atlético conseguiu vencer a partida por 3×2, com Hulk marcando no último lance do jogo. Com isso, na volta, no domingo (9), o Alvinegro pode até perder por um gol de diferença que vence o título estadual, pela vantagem de ter feito a melhor campanha da primeira fase do torneio.

Conquista essa que seria quarta seguida, algo que o clube não consegue desde 1981 – sequência essa que durou até 1983, sendo o único hexacampeonato de sua história. A outra vez que o Galo conseguiu um tetra foi em 1955, na fase pré-profissional da competição, que ainda expandiu até 1956, com o pentacampeonato.

Ingressos para o confronto

Entre terça e quarta-feira, o Atlético deve anunciar a venda de ingressos para o jogo decisivo, que será disputado no Mineirão, nesse domingo (9). A expectativa é de casa cheia.

Comentários estão fechados.