Finalmente! Quanto tempo Arana ficou sem jogar no Galo?
Na última terça-feira (6), o Galo foi até Lima, no Peru, em busca de uma importante vitória pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O time mineiro já era dono da segunda posição do Grupo G, no entanto, conseguiu a vitória em 1 a 0 diante do Alianza Lima, encaminhando sua classificação às oitavas de final da competição. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Hulk.
No entanto, além do triunfo importante pensando na sequência da temporada, a Massa Atleticana pôde acompanhar um retorno importante para o time de Eduardo Coudet, já que o lateral-esquerdo Guilherme Arana, esteve em campo pela primeira vez desde sua lesão em setembro de 2022, oito meses em recuperação de uma conturbada lesão multiligamentar no joelho esquerdo.
O último jogo de Arana foi no dia 7 de setembro de 2022, diante do empate em 1 a 1 junto ao Red Bull Bragantino, no Estádio Mineirão, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na época, Arana era nome certo na lista do técnico Tite, mas foi necessário deixar o sonho de participar da convocação para a Copa do Mundo, diante da lesão que comovou os torcedores brasileiros.
Arana chega como peça essencial para Eduardo Coudet
Além disso, desfalcou o Atlético em fase importante para o time, que não chegava de maneira satisfatória ao final da temporada, brigando por uma vaga na Copa Libertadores da América. A primeira partida como relacionado, foi diante do Cruzeiro, na nona rodada do Campeonato Brasileiro, em vitória em 1 a 0 para o Galo. Arana revelou estar novamente com um frio na barriga, por grande expectativa.
Na partida, Arana proporcionou três divididas, se dando bem em duas delas, além de garanti 18 toques na bola, sete passes certos e dois errados, dois lançamentos errados e dois dribles (apenas um satisfatório. Para o técnico Eduardo Coudet, é um reforço de peso, especialmente por considerar contar com um elenco curto para a longa temporada.
Comentários estão fechados.