Firmino no Atlético-MG? Atacante pode acabar no Brasil
O Atlético-MG não está nas melhores condições para contratar grandes estrelas do futebol mundial por conta da crise financeira que assola os bastidores. Então, cabe a diretoria observar as oportunidades de mercado, com jogadores em término de contrato, na busca de reforçar o elenco comandado pelo “exigente” Eduardo Coudet. Há rumores de um novo pedido aos dirigentes, inclusive.
Chacho gostaria, agora, de mais um atacante para as beiradas do campo, alguém veloz, além, óbvio, do camisa 9. De fato, o Atlético-MG não tem as peças atualmente. Pavón seria o único ponta velocista, enquanto Isaac, recém-promovido da base, o centroavante. O retorno de Alan Kardec, porém, pode fazer Coudet se “esquecer” de uma transferência.
Já pensou?
Só não tem como “esquecer”, caso a diretoria consiga um nome de peso, como é o de Roberto Firmino. O atacante encerra a passagem no Liverpool, da Inglaterra, na metade do ano e fica livre para assinar com qualquer outro clube. Aos 31 anos, o brasileiro ainda tem mercado na Europa, mas… O Atlético-MG pode pintar como a nova casa.
Já pensou? Hulk, Firmino, Paulinho… O ataque do Galo, que já rende bons frutos na temporada, ficaria espetacular e, com certeza, o melhor da América do Sul, quiça de alguns clubes europeus. Se o camisa 7, que não estava em um grande centro quando retornou, brilhou com o manto do Atlético-MG e se tornou ídolo. Com Firmino as expectativas seriam ainda maiores.
Craque
O atacante que fez história na Liverpool com as conquistas da Champions League, Premier League, Mundial de Clubes e diversas Copas só atuou em outros dois clubes, além da Seleção Brasileira, na carreira: Figueirense, de Santa Catarina, e Hoffenheim, da Alemanha Ao todo, são 622 jogos e 188 gols.
Comentários estão fechados.