Flamengo age na surdina e fecha contratação de peça chave do Atlético-MG

Em intensa preparação para a temporada, o Atlético-MG vem se desdobrando entre campeonatos e logo na próxima quarta-feira (10), encara o Cuiabá, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O clube alvinegro ocupa a 16ª posição na tabela e vai em busca de sua segunda vitória na competição, na Arena Pantanal. O Galo ainda realiza últimos ajustes sobre sua equipe, para encarar longa agenda.

De acordo com informações do jornalista Henrique André, o preparador de goleiros Rogério Maia pediu para deixar o Atlético e já está a caminho de um novo clube. O Flamengo correu contra o tempo e anunciou a contratação do profissional de 49 anos, que atuava ao lado da equipe mineira desde 2020, auxiliando a defesa de Jorge Sampaoli, que atualmente comanda a equipe carioca.

No entanto, Rogério Maia não é desconhecido entre a torcida do Flamengo, já que vestiu a camisa Rubro-Negra ainda em 2018, quando a equipe foi vice-campeão brasileira. Sua passagem foi curta e logo no próximo ano, foi até o Vitória. Seu primeiro clube foi o Internacional, mas não parou por aí e marcou trajetória em times da Arábia Saudita, além de clubes brasileiros, como Coritiba, Sport e Criciúma.

Atlético se prepara para sequência no Brasileirão

Rogério ainda esteve junto à Seleção Brasileiro entre 2011 e 2012, quando ganhou o cargo de preparador da equipe sub-20. Além disso, garantiu atuações em duas oportunidades que terminaram em medalha de ouro, nas Olimpíadas de 2016 e 2020. Para a torcida mineira, o nome ainda divide opiniões, mas aguarda detalhes sobre a substituição.

O clube mineiro não conta com grande tempo de descanso, já que no último domingo (7), encarou o Botafogo, encara o Cuiabá na próxima quarta (10) e aguarda o duelo contra o Internacional no sábado (13). O objetivo é cravar uma sequência positiva na competição, já que sua única vitória foi contra o Athletico-PR, por 2 a 1. Para a Massa, as expectativas ainda não positivas.

Comentários estão fechados.