Flamengo brilha e conquista o que Palmeiras e Atlético-MG não conseguiram
Em busca dos três pontos para se aproximar da liderança, o Atlético recebeu o Corinthians no Mineirão, após demissão do técnico Antonio Mohamed, mas foi derrotado por 2 a 1, e caiu para a quarta posição, com 32 pontos. Já o líder Palmeiras venceu o Internacional, no último domingo (24), e se isolou na ponta da tabela, com 39 pontos. No entanto, foi o Flamengo, sexto colocado, quem bateu mais um recorde.
No último duelo, contra o Avaí, esgotou todos os ingressos como visitante na Ressacada, e conta com o apoio da torcida Rubro-Negra, em todo canto do Brasil. No entanto, o feito não é novidade, e segundo a página oficial do Brasileirão Série A, se tornou o único time em 2022 a esgotar todos os ingressos no setor visitante, durante todo primeiro turno da competição.
A torcida do Flamengo esgotou ingressos de visitante, contra o Atlético-GO, Ceará, Athletico-PR, Fluminense, Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Internacional, Corinthians e Avaí, já na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do Rio, chegou a ficar um ponto do rebaixamento, e ainda sim, é um dos favoritos para a conquista do Brasileirão. Ainda disputa a Libertadores e a Copa do Brasil.
Flamengo joga no meio da semana pela Copa do Brasil
O técnico Dorival Júnior, foi um dos maiores responsáveis pela recuperação do Flamengo, que chegou para substituir Paulo Sousa. A classificação para a Copa do Brasil, mostra a rápida motivação do Rubro-Negro, que eliminou outro favorito do Brasileirão. O Atlético-MG venceu o jogo de ida das oitavas de final, por 2 a 1, e foi derrotado por 2 a 0 no Maracanã.
O próximo desafio do Flamengo é justamente pela valiosa competição, quando enfrenta o Athletico-PR no jogo de ida das quartas de final, nesta quarta-feira (27), às 21:30. Como o Atlético não tem compromissos durante a semana, assim como o Palmeiras que também foi eliminado, atuam somente no fim de semana. O Galo enfrenta o Internacional, e o Verdão, enfrenta o Ceará.
Comentários estão fechados.