Flamengo cai do cavalo e perde R$ 24 milhões em patrocínio

O Flamengo chega para 2023 após uma temporada extremamente satisfatória, deixando o ano como campeão da Copa do Brasil e com o título da Copa Libertadores da América. No entanto, vem sofrendo consequências negativas na atual temporada, tanto pelas escolhas dentro de campo, com o comando que mudou de maneira repentina, quanto em relação ao setor financeiro.

A diretoria Rubro-Negra enfrentou uma redução na quantia do seu patrocínio com a empresa Socios, com explicação evidente, devido à queda do mercado de criptomoeda. A queda da quantia recebida pelo Flamengo se aproxima de R$ 23 e 24 milhões milhões por ano, números extremamente relevantes. Logo, a queda não atinge só a equipe carioca, como todos os outros clubes com acordo com a empresa.

Ainda em setembro de 2021, o Flamengo compartilhou com os torcedores o acordo com a Socios para Fan Token. A quantia que era aplicada em euros, correspondia à aproximadamente R$ 30 milhões. Assim, na época significava o terceiro maior patrocínio do clube e de maneira surpreendente, não possuía espaço na camisa.

Flamengo reduz jornada com empresa

Já ao fim de 2022, uma crise alcançou a corretora FTX, uma das mais relevantes em consideração à cripto, que consequentemente atingiu todo o setor das moedas. A Socios, conseguiu bons patrocínios no Brasil, com diversos clubes, no entanto, foi necessário reduzir drasticamente os investimento, já que foi atingido como todo o mercado.

Assim, entendendo a situação de crise, um novo contrato foi realizado, com novas decisões e possibilidades. O valor que impressionava, passou a alcançar cerca de R$ 6 e 7 milhões por ano. De maneira imediata, o Flamengo começou a reduzir as entregas comerciais para a empresa e focar em seus maiores investimentos, especialmente em temporada de competitividade.

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