Flamengo define treinador ex-Galo para a vaga de Sampaoli
O Flamengo está enfrentando uma temporada aquém das expectativas e a Copa do Brasil se tornou uma espécie de salvação para evitar que o ano seja categorizado como um fracasso. O Rubro-Negro perdeu todas as oportunidades de conquista de títulos até o momento, mas conseguiu se classificar para mais uma final nacional, onde enfrentará o São Paulo na grande decisão.
A performance de Sampaoli não tem sido satisfatória e, apesar de seu contrato se estender até o final de 2024, sua saída após o término do Campeonato Brasileiro deste ano é amplamente esperada. O ambiente não é favorável para a continuidade do argentino, mesmo que ele conquiste a Copa do Brasil, e como resultado, nos bastidores do Flamengo, já estão sendo discutidos nomes de possíveis substitutos para o cargo.
Segundo informações do portal Fla Web, o nome de Tite desperta grande interesse entre os membros do Flamengo. O ex-técnico do Galo e da Seleção Brasileira encontra-se atualmente sem compromissos e não formalizou acordo com nenhum clube desde sua saída após a Copa do Mundo no Catar.
Passagem de Tite pelo Galo
Durante seu período no Galo, em 2005, Tite obteve somente quatro triunfos em 21 jogos, sendo que destes, apenas dois ocorreram em 13 partidas pelo Campeonato Brasileiro. O técnico encerrou seu comando da equipe na 16ª rodada, ocasião em que o Alvinegro se encontrava na última colocação da tabela – no final daquele ano, o clube conheceu seu primeiro e único rebaixamento na história.
“Eu estava insuficientemente maduro e estudado para dirigir o Atlético. Eu era pouco para a grandeza do Atlético, não estava suficientemente formado”, disse Tite, no início do ano passado.
Comentários estão fechados.