Flamengo é uma ameaça para o Atlético-MG na Série A 2022?
O Flamengo começou 2022 como uma das equipes favoritas ao título do Campeonato Brasileiro, mas uma série de oscilações fizeram com que o clube se afastasse da ponta da tabela. Por conta disso, a diretoria rubro-negra optou por demitir o então treinador Paulo Sousa e contratar Dorival para à função.
Sob o comando de Dorival, o Fla melhorou bastante e já esboça uma reação dentro da competição. Apesar disso, para o jornalista flamenguista Mauro Cezar Pereira, é muito difícil que o clube carioca seja campeão brasileiro em 2022:
“De fato é muito difícil, mas já tivemos reações assim dentro do campeonato. Eu não acredito que o Palmeiras vá fraquejar no segundo turno, é um time muito regular. Acho muito difícil que o Palmeiras e outras equipes que estão à frente cedam esse terreno todo para o Flamengo, o Flamengo para brigar pelo título brasileiro.”
Mauro Cézar afirma que Flamengo não deve ser campeão brasileiro em 2022
Mauro ainda destaca que caso o Fla queira apenas brigar pelo título, precisará vencer 14 ou 15 de seus 19 jogos no segundo turno da competição:
“Com uma vitória agora contra o Avaí, o Flamengo fecharia o primeiro turno com 30 pontos, o que é a pior dele nos últimos anos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Para conseguir brigar pelo título ele tem que fazer um segundo turno de 14 ou 15 vitórias nos 19 jogos. O Palmeiras, para ter uma ideia, tem nove vitórias e se vencer hoje e o Inter no domingo, ele terá 11. Essa boa campanha do Palmeiras é uma campanha de 9 a 11 vitórias na primeira metade do campeonato, o Flamengo no segundo turno tem que ganhar 14 ou 15 para poder brigar.”
Por fim, o jornalista afirma que mesmo que o Flamengo consiga um desempenho fora da curva, ainda não seria garantia de título:
“Se conseguir um desempenho acima da média, vencendo esta quantidade de partidas no segundo turno, a tendência é você se aproximar dos líderes e aí poder brigar pelo título, não é garantia de nada. Tem que ser uma campanha muito forte e é muito pouco provável até porque o Flamengo vai certamente nas próximas rodadas jogar com o time titular nas copas e o reserva no Brasileirão.”
Comentários estão fechados.