Flamengo passa por crise interna: Saiba por que

Um dos maiores favoritos por títulos na temporada de 2023, o Flamengo começou o ano com enorme responsabilidade, mas não conseguiu atender as expectativas da torcida. O clube venceu a Copa Libertadores ao lado do técnico Dorival Júnior, contra o Athletico-PR, e garantiu a vaga para o Mundial de Clubes. O desejo de enfrentar o Real Madrid na final, estava estampado nos olhos de cada jogador.

Contudo, a trajetória foi rápida, e foi eliminado logo para o Al Hilal por 3 a 2, disputando a terceira posição com o Al Ahly. O terceiro lugar o pódio não era o esperado, mas o Rubro-Negro garantiu o retorno digno ao Brasil. A maior surpresa, foi diante da decisão da diretoria, em trocar Dorival Júnior, que já estava em longo trabalho com a equipe Carioca, e buscar Vítor Pereira para o Mundial.

No entanto, após o Mundial, e em disputa pela Recopa, VP lida com o desgaste do vestiário do Flamengo, justificando suas dificuldades para garantir um entrosamento do time, e engatar vitórias com a equipe. De acordo com o jornal ‘O Globo’, após a saída de Rodinei, o zagueiro David Luiz já não exibe a mesma liderança e entusiasmo. Assim, com o clima negativo, os resultados podem ser um espelho.

Diretoria deve tomar decisões importantes sobre jogadores

Em um início de trabalho, logo com grandes decisões, o treinador ainda caminha em passos lentos em busca do apoio do grupo, em realização de suas novas ideias para o Flamengo. Mesmo diante dos conceitos táticos que podem gerar bons resultados, ainda não conseguiu movimentar grandes peças no time, e deve aguardar o fim da Recopa para tentar de maneira mais evidente.

Ainda de acordo com a reportagem, o desgaste atinge diversas áreas do time, inclusive entre os atletas e a diretoria. Para 2023, os dirigentes ainda devem resolver a situação de jogadores antigos do clube, em grande parte longe de sua melhor fase no Flamengo, no entanto, com salários elevados, que prejudicam na contratação de novos reforços.

Comentários estão fechados.