Flamengo pisa na bola e deixa caminho livre para Galo quebrar recorde na Libertadores
O Atlético iniciou sua trajetória pela Copa Libertadores ainda na etapa preliminar, derrotando o Carabobo da Venezuela, e o Millonarios da Colômbia, diante de dois empates e duas vitórias. Assim, estreia nesta quinta-feira (6), sua participação na fase de grupos da competição, e recebe o Libertad, às 19h, no Estádio Mineirão. Sonhando com o bicampeonato, o Galo segue atento aos adversários.
Na última quarta-feira (5), o atual campeão da Libertadores, Flamengo, foi derrotado para o Aucas, do Equador, proporcionando um resultado positivo ao Galo. Com a falha do Rubro-Negro, o clube mineiro se isolou em um dado satisfatório e é a equipe com a maior sequência invicta como visitante na competição. Vale ressaltar que a equipe carioca utilizou uma equipe mista.
O Flamengo não vive sequência atrativa junto ao técnico Vitor Pereira, que deseja focar na decisão do Campeonato Carioca, para derrotar o Fluminense. A última derrota do Galo na Libertadores, fora de casa, foi no dia 10 de abril de 2019. Na época, o Atlético terminou com uma inesperada goleada para o Cerro Porteño, do Paraguai, com um decepcionante placar em 4 a 1.
Atlético terá uma nova meta na Libertadores
A derrota proporcionou a saída do técnico Levir Culpi. Desde então, são 14 confrontos longe de seus domínios, com seis vitórias, oito empates, 15 gols marcados e sete sofridos. O Flamengo também completava 14 jogos sem derrotas como visitante, acumulando 11 vitórias e três empates. Mesmo ainda em resultados insuficientes, a equipe entra como favorita por seu último título.
Assim, o Atlético ainda tem um concorrente direto pelo título, e deseja quebrar o recorde do Palmeiras. O Verdão passou 20 jogos sem perder como visitante, e vem sendo a maior “pedra no sapato” do Galo, em relação à eliminações. O clube paulista tirou a equipe mineira da competição em 2021, já na semifinal, e em 2022, ainda nas quartas.
Comentários estão fechados.