Flamengo planeja fazer a limpa no elenco e Galo pode aproveitar oportunidade no mercado

Após conquistar o primeiro triunfo na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023, derrotando o Alianza Lima por 2 a 0, o Atlético se prepara para encarar a quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo venceu apenas na terceira rodada, em 2 a 1 contra o Athetico-PR e deseja o segundo resultado positivo consecutivo, buscando o placar contra o Botafogo, no próximo domingo (7).

Diante da quantidade de compromissos e do desejo do técnico Eduardo Coudet sobre reposição, o Atlético segue de olho no Mercado da Bola, mesmo sem o interesse de garantir uma nova compra no momento. Para o clube mineiro, a oportunidade pode surgir no Flamengo, já que de acordo com Renato Maurício Prado, para UOL News Esporte, Jorge Sampaoli precisa desapegar de alguns nomes.

“O motivo maior de crítica até agora ao Sampaoli é ficar agarrado a três jogadores com quem ele já trabalhou, que já tiveram seus bons momentos, mas que hoje não somam nada: o David Luiz, Vidal e Marinho, que parece ser o primeiro reserva dele a entrar [nas partidas]. Esses três jogadores não rendem mais coisa nenhuma, a primeira que o Sampaoli deveria fazer é desapegar deles”, iniciou.

Sampaoli pode proporcionar virada de chave no Flamengo

Além de citar nomes que deveriam deixar a equipe carioca, Maurício entende que não há mais necessidade em insistir nos atletas e que Sampaoli deveria buscas novas peças. A reclamação ainda é evidente à Gabigol, atleta que vem perdendo inúmeras oportunidades de balançar as redes. O novo treinador é conhecido por suas exigências em relação à reforços, mas permanece sem movimentações.

Jorge Sampaoli esteve ao comando do Atlético em 2020, sendo peça fundamental para a formação do elenco que venceu o Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, já ao lado de Cuca, em 2021. A contratação do artilheiro Hulk e do memorável Nacho Fernández, foi uma indicação do próprio treinador argentino.

Comentários estão fechados.