Flamengo pode voltar atrás e desistir de contratar o volante Allan
O Atlético-MG vive dias agitados na temporada de 2023, lidando com a saída do técnico Eduardo Coudet, que se despediu ainda no vestiário do Mineirão, em empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino. No entanto, antes do surpreendente pedido de demissão, o Galo cogitava a venda do volante Allan, para o maior interessado até o momento, o Flamengo.
Mesmo diante da necessidade em concretizar vendas para o ano, reforçando o objetivo em cumprir metas sobre as liberações, o Atlético-MG pode segurar as conversas que já pareciam certas com a equipe carioca. De acordo com a evolução da negociação, os valores desembolsados pelo Flamengo alcançariam cerca de 9 milhões de euros (R$ 46,8 milhões na cotação atual). No entanto, a saída é uma incógnita.
O Atlético desejava tomar uma decisão na abertura da janela de transferências, entre 3 de julho e 2 de agosto. Contudo, a equipe carioca se mostra incomodada com a demora, e de acordo com o jornalista Thiago Fernandes, ameaçou desistir das ofertas, caso o Galo não encaminhe uma resposta definitiva nesta quinta-feira (15). Para a Massa Atleticana, pode ser uma notícia boa.
Atlético vive futuro incerto sem treinador
Em um primeiro momento, o Atlético ia de acordo com grande parte da torcida, e não desejava realizar a venda de Allan no Brasil, para que não reforçasse um adversário direto por títulos. O clube mineiro entende a importância do jogador dentro dos gramados, por isso, analisa a melhor maneira de realizar a liberação, já que o Flamengo pode ter cravado a melhor oportunidade.
O clube se desdobra entre a maior dívida do futebol brasileiro, no entanto, deve aguardar o anúncio de um novo técnico, para definir suas possibilidades no elenco. O nome mais cotado é o do português Bruno Lage, oferecido ao Atlético e opção de grande favoritismo entre uma das peças dos 4R’s do Galo.
Comentários estão fechados.