Flamengo será excluído do Campeonato Carioca por cantos homofóbicos?

No último sábado (16), na partida entre Flamengo e Fluminense, torcedores do Rubro-Negro entoaram cânticos homofóbicos contra o Tricolor. Para se ter uma ideia, a comunicação do Maracanã pediu para que esses cantos cessassem.

O clube deve sofrer algum tipo de multa, mas é muito pouco provável que seja excluído do Campeonato Carioca. Como efeito de comparação, recentemente o Atlético foi julgado pelos atos homofóbicos contra o goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro.

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) optou por impor uma multa de R$ 40 mil ao Galo pelo incidente, sem aplicar a exclusão da competição estadual. O auditor Marcelo Peixoto propôs que o valor arrecadado fosse direcionado à Secretaria de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, com o objetivo de apoiar campanhas de conscientização contra a homofobia.

Os relatores consideraram que o Atlético já realiza campanhas contra a homofobia e que, devido ao grande número de torcedores presentes, seria difícil identificar os responsáveis pelos incidentes. Por isso, concluíram que punições severas, como a exclusão do clube do Campeonato Mineiro, não eram adequadas.

Flamengo na final

O Flamengo garantiu sua vaga na final do Campeonato Carioca pela sexta vez consecutiva, já que após o empate em 0 a 0 com o Fluminense, seguindo a vitória por 2 a 0 na semana anterior, a equipe comandada por Tite assegurou seu lugar na decisão do torneio. Em coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador elogiou o desempenho de sua equipe.

“Uma equipe consistente, com Rossi batendo essas marcas e que fez gols em todos os jogos, hoje passou em branco, contra o Vasco também. É um trabalho em conjunto. Nós passamos uma semana com muita dificuldade. Aquele jogo que a gente fez exigiu muito. Tivemos uma série de subsituições que fizemos por conta do desgaste. Faltou um pouco de finesse para atacarmos os espaços, para ter um pouco mais de consistências nas ações ofensivas”, disse Tite.

Comentários estão fechados.